Era uma vez uma garota que acredita em contos de fadas e em belos romances, que sonha com seu príncipe, com dragões e gnomos.
Que conversa com fantasmas e que tem seus próprios fantasmas.
Mas que tem os pés bem ancorados ao chão.
Era uma vez uma garota, não muito comum, para alguns exótica, para outros misteriosa, ou diferente.
Era uma vez uma garota, que passou por muita coisa, e foi mais além do que pensou que podia.
Era uma vez uma garota que tropeça, cai, levanta. E que desfilou na passarela, quebrou o salto, riu e consertou seus sapatos.
Era uma vez uma garota que quer conhecer o mundo, e que ainda espera e sonha por isso.
Que enfeitiça quadros e devorava livros.
Que gosta de brincar com palavras.
Era uma vez uma eterna sonhadora.

Uma poesia sobre o amor

Nem o meu mais belo sonho,
nem minha fértil imaginação,
conseguiram mensurar
o quanto eu seria capaz de amar.

Meus versos podem ser clichês, de rimas tortas,
sobre um tema desgastado,
isso não me inibe.
E meu coração nem usa mascaras.

Ele me inunda de beijos e belas palavras.
Bagunço seus cabelos e faço cafuné.
Conversamos sobre tudo e sobre nada.
As palavras nem são necessárias.

Colecionamos risos, histórias
e piadinhas particulares.
Compartilhamos sonhos e desejos.
Nem preciso dizer que amo você.

Nossa história é incomum,
poderia estar num filme,
uma comédia romântica com final feliz,
mas é a nossa vida.

Poesia confusa, de rimas tortas,
que não explicam nada.
Você deu um conto de fadas
á uma sonhadora com pés no chão.

Nenhum comentário: